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Bagageiro Traseiro Bike P/ Freio Disco Topeak Baby Seat 2

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Cor preta, elegante e versátil.
  • Adequado para aros de 26 mm a 29 mm.
  • Bagageiro leve, pesando apenas 660 g.
  • Suporta um peso máximo de 25 kg.
  • Feito de alumínio resistente e durável.
  • Ideal para o assento traseiro da bicicleta Topeak Baby Seat 2.
Ver características

Características do produto

Cor: Preto

Marca: Topeak

Características principais

Marca
Topeak
Modelo
Baby Seat 2 Disco
Cor
Preto

Outras características

Material
Alumínio
Peso
660 g
Peso máximo suportado
25 kg
Tamanho mínimo do aro - Tamanho máximo do aro
26 mm - 29 mm

Descrição

Bagageiro de Bicicleta Traseiro Topeak BabySeat 2 Disco

Fabricado em alumínio 60601 T6 super resistente, este bagageiro promete facilitar a vida de quem carrega sacolas pelo guidão.
Equipado com hastes ajustáveis para encaixar a maioria das bicicletas MTB com aro de 26" a 29" e 700" com freios disco.
Desenvolvido para ser compatível com o BabySeat 2, a instalação da cadeirinha é super fácil e não necessita o uso de ferramentas.
A placa MTX QuickTrack ™ é compatível com qualquer TrunkBag Topeak MTX, Bolsa MTX e a maioria das outras bolsas e alforges do mercado.
Ele suporta até 25 kilos de carga total.
Ele vem com suporte para lanterna traseira e com um trilho em sua bandeija, que permite prender diversas bolsas da marca Topeak.

• Marca: Topeak
• Modelo: BabySeat 2 Disco
• Material: Alumínio 6061-T6
• Cor: Preto
• Peso: 660g
• Dimensões: 42.5cm x 34cm x 23cm
• Compatibilidade: MTX TrunkBags MTX Trunk DryBag, Pannier DryBag DX, MTX Trunkbag DXP, MTX Basket Rear
• Freios: V-Brake / Disco
• Aro: Do 26" ao 29" e 700"
• Acompanha: Suporte para luz traseira, parafusos e manual
• Quick Track - Sistema de trilhos Topeak
• Não acompanha Bolsa / Alforge / Cadeirinha
• Código do fabricante: TCS2019
• Origem: Taiwan

Imagens meramente ilustrativas!

Suporte para instalação de luz traseira
Sistema de molas para fixação de objetos

Completo com todos os acessórios e parafusos de aço

Recomenda-se não alcançar o limite máximo de cargas sugerido pelo fabricante de bagageiros. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".
Parafusos
Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superfícies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito irregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - costuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.
Alforjes
Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura..